top of page
LOGO KB TRANSPARENTE - FUNDO CLARO.png
LOGO LE TRANSPARENTE - FUNDO CLARO.png

Drops jurídico: Entenda como as montadoras automotivas estão atuando no Metaverso


Em meados de 2021, tivemos o surgimento do Metaverso, que se trata de uma vida paralela no mundo virtual. Grande parte desse universo foi inserido pelo Meta, antigo Facebook, podendo ser comparado ao jogo The Sims, o qual simula a vida de avatares em um ambiente virtual.


Atualmente, as montadoras estão se organizando para fazer parte desse espaço virtual no intuito de cativar os consumidores e alavancar as vendas no mundo real.


No Brasil, a BMW utilizou a plataforma para divulgar o seu novo SUV elétrico incluindo a possibilidade de test-drive durante a exposição realizada em um showroom on-line. A inovação trazida pela montadora permite que o cliente entre no automóvel e observe todas as suas particularidades através de projeções 3D sem precisar sair de casa.


Na CES 2022, maior feira tecnológica mundial, a Hyundai trouxe a ideia da Metamobilidade por meio de carros voadores chamados de VTOL’s. Tal tecnologia permite que os consumidores se beneficiem do mundo virtual ainda que estejam longe de casa, como por exemplo, por meio de robôs que alimentam os animais enquanto os donos estão viajando.


O acesso e a manipulação dos robôs são realizados através de óculos de realidade virtual. Pensando nessa tecnologia, a Hyundai adquiriu a Boston Dynamics, companhia responsável por criar robôs superdotados.


Recentemente, a GM trouxe diversos conceitos referentes aos carros elétricos dentro da Metaverse Fashion Week, semana de moda que ocorreu no Metaverso entre os dias 24 e 27 de março e reuniu mais de 108 mil pessoas on-line.


O fato é que as montadoras desejam utilizar o Metaverso ao seu favor a fim de prospectar novos clientes das gerações Z e Alpha (nascidos após os anos 2000). Tais consumidores provocam uma intensa movimentação dentro do ambiente virtual de modo que é de suma importância reter a atenção deles enquanto o Metaverso está em ascensão.


Leia mais no site da Uol:

https://www.uol.com.br/carros/noticias/redacao/2022/04/04/carros-no-metaverso-o-que-montadoras-ja-estao-fazendo-no-mundo-virtual.htm?cmpid=copiaecola


Um texto de Daniele Namorato

 
 
 

Comments


© 2022 - El Kadri Sociedade de Advogados - CNPJ/MF 29.374.872/0001-00 -  Curitiba/PR
  • LinkedIn - Círculo Branco
bottom of page